CRONICA E ARTE CNPJ nº 21.896.431/0001-58 NIRE: 35-8-1391912-5 email cronicaearte@cronicaearte.com.br Rua São João, 869, 14882-010 Jaboticabal SP
OLHAR DO POETAAtravés da visão do poetaNo cerne de sua poesia,Se abre uma janela discretaDo seu mundo de fantasia Nela, é preciso deixar de ladoAs antigas e reais imagens Projetadas do passadoPara ver novas paisagens,Pois o poeta espalha ao mundoAs cores da sua imaginação Tornando o pensamento fecundoCom toda a sua inspiração Além do olhar do poetaTudo se torna perfeito,Pois sua vida se completaMesmo que haja nela defeitoNo poeta e sua poesiaHá mais do que se pode pensarLá reside toda a alegriaPara além do seu olhar.
fotos site Pexels e Rita Cruz
No final da página, Biografia da poetisa
Apoio Cultural:
Rita Cruz
Rita Aparecida Ferreira Camargo da Cruz, mais conhecida como Rita Cruz. Nasceu e reside na cidade de Ribeirão Preto. Tem 52 anos, casada com Sidnei Cruz, tem 3 filhos adultos Thais, Thiago e Thainá. É graduada em Ciências Contábeis pelo Instituto de Ensino Superior COC e pós-graduada em diversas áreas. Trabalha como Contadora na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, atualmente cursa Licenciatura em Letras na UNIVESP . Desde criança gosta muito de ler e escrever. É membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto - CPERP desde 2014 e da União dos Escritores Independentes- UEI onde faz parte da Diretoria atuando como Secretária. Ocupa a cadeira n° 82 da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. É escritora, poeta e trovadora. Tem publicações declamações de poemas no Canal Poema e Arte do Youtube no qual também é editora e produtora dos vídeos. Tem poemas publicados na Antologia comemorativa dos 20 anos da União dos Escritores Independentes-UEI, Antologia de Aniversário de Ribeirão Preto-167 anos e na Antologia Poesias e Cartas da Editora Parle. Também tem publicações de poemas na coluna Poetizamos do Jornal Enfim de Ribeirão Preto e na Revista on-line Os Ratos de Belo Horizonte- MG. É representante local do Projeto Nacional Transvê Poesias na cidade de Ribeirão Preto. Em novembro de 2023 lançou seu primeiro livro intitulado: Versos, Prosas e Desabafos.
1º lugar no Concurso Professor Nilton Manoel, promovido pela UEI União de Escritores Independentes de Ribeirao Preto SP