CRONICA E ARTE CNPJ nº 21.896.431/0001-58 NIRE: 35-8-1391912-5 email cronicaearte@cronicaearte.com.br Rua São João, 869, 14882-010 Jaboticabal SP
A IDADE É UM FATO Um dia percebi que envelheci Do nada senti um frenesi O super homem fraquejou Nova fase se apresentou. A vitalidade se desvaneceu O amor pela vida permaneceu O viés da pouca imaginação Inverteu buscando a criação. Muito tarde a vida se descortina O olhar vem com uma nova "retina" Ele fica mais amplo e mais generoso E mesmo no declive ele é poderoso. Eu sei da gradativa invisibilidade Sei também da teoria da eternidade E nada me assusta nesta vastidão Idéias bailam e dançam na solidão. Vida pregressa de intensa alegria Era fogueira de grande energia Chama que iluminava o perpétuo Hoje são brasas remanescentes Do supérfluo. Brasas que ainda aquecem o pensar Sobre o rítmo do andar mais devagar Um andar mais lento e calculado Como uma dança nostálgica do fado.
CRÔNICAS, ROMANCES, CONTOS & POESIAS...
Nei Mendonça
fotos e imagens: Nei Mendonca e Foto Anna Arisheva in pexels e Pixabay
No final da página, Biografia do poeta
Nei Mendonça é Geógrafo, Poeta e Professor. Membro da CPERP - Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto e da UEI - União dos Escritores Independentes de Ribeirão Preto. Em 2019 publicou o seu primeiro livro de poemas (Elucubrações Poéticas em Noites de Insônia) e em 2021 publicou o seu segundo livro (Meus Anseios e Devaneios Insurgentes). Licenciado em Geografia pela FIRB- Faculdades Integradas de Rui Barbosa, em Andradina, SP; bacharelado em geografia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas MS; Mestrado em Serviço Social pela Universidade Júlio de Mesquita Filho, em Franca; Pós Graduação Lato sensu em Gestão da educação, na Faculdade São Luís em Jaboticabal, SP. É aposentado como Analista Sócio/Econômico da CESP/CPFL onde atuou por mais de 23 anos, e posteriormente como professor efetivo de Geografia, na Escola Estadual Otoniel Mota, atuando também na gestão. Foi também professor de Ensino Médio em escolas particulares e outras públicas, bem como de nível superior, no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, SP. O autor lançou seu terceiro livro intitulado " Poesia na veia, luz da minha candeia", no dia 01/09/23, em Ribeirão Preto.
Apoio Cultural
Home Home
Música Música
Noticias Noticias
Literatura Literatura
Contatto Contatto
Serviços Serviços
Pagina 8 Pagina 8
Livros Livros
Outros... Outros...
Cronica e Arte