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Cronica e arte

CRONICA E ARTE  CNPJ nº 21.896.431/0001-58 NIRE: 35-8-1391912-5 email cronicaearte@cronicaearte.com.br Rua São João, 869,  14882-010, Bairro Aparecida Jaboticabal SP
OS BASTIDORES DO JANTAR DANÇANTE DE 90 ANOS DA SUBSECÇÃO DE JABOTICABAL Mentore Conti Mtb 0080415 SP Jaboticabal 24 DE NOVEMBRO DE 2022 Muitos leitores, ou participaram, leram ou ainda viram fotos no facebook sobre o jantar dançante, que foi realizado neste sábado dia 19, em comemoração ao 90 anos da subseção da OAB de Jaboticabal, mais precisamente a 6º Subsecção no Estado, fundada no mesmo ano que a secção da OAB no Estado. Nesta terça-feira o Site e Jornal Crônica e Arte interrompeu os trabalhos da Comissão de Eventos, que estava fechando as contas do evento, para saber um pouco mais dos bastidores, tanto do Jantar Dançante, quanto da própria Comissão. Caro leitor aqui eu me refiro a interromper, pois no momento em que cheguei, os integrantes da comissão pararam os trabalhos para atender a reportagem (e dois integrantes da Comissão aproveitaram o início da entrevista para um café). Na entrevista estavam parte da Comissão de Eventos e Cultura da OAB, ou seja os Doutores, Drª. Maria José Camargo Silva Valério a Coordenadora da Comissão; Anita Maia de Stefani Machado; Fabricio de Miranda Pimentel; Mirela Andrea Alves Fischer Senô e Sandra Regina Cherici e que mais uma vez haviam deixado seus escritórios, (afinal o relógio marcava por volta das 14 horas), para resolverem questões do encerramento do trabalho do Jantar que ocorrera no sábado anterior. O evento estava orçado até aquele momento em aproximadamente um custo de 60 mil reais, entre Buffett, aluguel do salão, decoração, filmagens, fotografia, banda musical e etc. A organização do baile, ou jantar dançante, como queiram, envolveu umas 50 pessoas, além dos 8 integrantes da Comissão. Neste ponto você leitor vai argumentar que a OAB e suas subseções tem caixa para tanto, mas não é bem assim. Para estes eventos não há valores disponíveis no orçamento geral da OAB e daí, a necessidade da Comissão de Eventos, ir atrás de patrocínio, o que foi feito. O trabalho da Comissão para este eventos iniciou-se em março, no mês de aniversário de 90 anos e enquanto realizavam outros eventos, (já descritos em matérias anteriores ver link abaixo) ou colaboravam com eventos de outras comissões, a “correria” se assim popularmente você leitor me permite escrever (e se não permitir, eu mantenho a palavra correria) começou.  “--- Não tivemos horários certo de almoço e, muitas vezes ficamos sem almoço e jantamos pouco” Frisou Dr Fabricio. Os integrantes da comissão relataram que muitas vezes passaram horas em reuniões, com algumas que tiveram início na manhã (por volta das 10 horas) e terminaram à tarde, (por volta das 17 horas). Nos dias que antecederam ao jantar, devido a necessidade de entregar convites, ultimar preparativos, detalhes da decoração, (que como vimos estava excelente), muitos prazos, petições, dos escritórios dos integrantes da Comissão eram concluídos à noite alta (já na madrugada como me foi relatado). A pergunta que veio naturalmente foi a de quanto ganhava cada integrante da Comissão. Foi então que depois de risos e em meio a uma conversa descontraída, me foi relatado que todo o trabalho desta Comissão é voluntario (ou seja, gratuito). Me foi explicado, que nenhum cargo na OAB, da presidência aos integrantes de qualquer Comissão ou Diretoria, é remunerado. O trabalho de integrantes da Comissão de Eventos, e de qualquer comissão ou diretoria é voluntario e somente os funcionários contratados (a exemplo dos atendentes na Casa do Advogado), tem a remuneração normal do contrato de trabalho. Para este evento houve a colaboração do Presidente Dr André, do Vice-Presidente, Joao Martins, Dr Murilo Carvalho, da diretoria da Subseção também e, de todos os funcionários. Estes eventos ajudam na aproximação entre OAB e a sociedade e na integração entre os advogados da subseção, disse Maria José. Segundo a Dr Mirela, muitos não acreditavam que o local era a mesma Nipo Brasileira de tantos outros eventos, todos gostaram e elogiaram. A Dra. Sandra e Dra. Anita, que colaboraram também com vários dados da entrevista, disseram que só receberam elogios e a Dra. Sandra frisou que nenhuma reclamação chegou até ela. Foram 213 participantes, entre advogados, familiares e convidados. Nenhum diretor, advogado ou qualquer outro convidado teve cortesia (caro leitor, até mesmo políticos e imprensa, que geralmente ganham cortesia para entrar, desta vez tiveram que pagar, para participar do evento) Um único convite foi sorteado para um aluno da Faculdade São Luiz, durante um evento da Comissão da Jovem advocacia. Os patrocinadores que comprassem uma cota de R$1000,00 tinham direito a um convite (a cada cota de R$1000,00 um convite). Mas aqui falamos de convite recebido por causa do valor da cota e não de cortesia. Mas pensando bem, pelo excelente evento realizado, esta é uma questão de menor importancia, que mnciono aqui por mencionar. Caro leitor, sendo uma questão de menor importancia, não me pergunte porque mencionei, eu apenas achei interessante citar, mas continuemos com o texto. Pelo apurado pela reportagem, todas as despesas serão pagas pelos patrocínio e os convites vendidos, se houver uma sobra este vai para o caixa da subseção, no anexo 7, para usar em qualquer outra atividade além de eventos. Quando deixei a reunião, os trabalhos com o fechamento das contas do jantar dançante recomeçou e pelo que notei ia demorar ainda até o final da tarde. Caro leitor, não insista, quanto a acontecimentos durante o baile, de descontração (ainda que nada de mais exagerado tenha acontecido), o que não se espera de profissionais, sempre com cara séria, eu não contarei aqui, isto fica para cada participante do evento, se quiser contar.
FOTO1,,2, (jantar)3,4 (Reunião Durante Entrevista por Mentore Conti, //foto 5 Comissao durante o Jantar Dançante por Anderson e Marcia Costa Fotografia (no final link para página com mais fotos do evento)
patrocinadores do evento:
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