CRONICA E ARTE CNPJ nº 21.896.431/0001-58 NIRE: 35-8-1391912-5 email cronicaearte@cronicaearte.com.br Rua São João, 869, 14882-010 Jaboticabal SP
CORTE ABRUPTO DA LUCIDEZ Queria perder minha vívida memória Esquecer minha contraditória história Lamber minhas feridas sem saber Viver na penumbra sem me rever. Não gostaria de viver sempre sabendo Seria um ser sem luz sem lamento Uma vida sem vida no liberto lume Talvez o ideal para se chegar ao cume. A loucura tem sua beleza cheia de sonho A inércia mental me aliviaria do estranho A atribulação já não seria mais o caminho Seria terceirizado meu dito desalinho. Daí por diante ficaria realmente invisível Confortável no momento imprevisível Dane-se o entorno o compromisso Seria mais um humano omisso. Pensar e viver não é mais tarefa fácil Ter que explicar tudo da individualidade Expressar o que sinto de verdade Já não me sinto mais à vontade. Cada vez mais complexo o mundo Mais ininteligível sobre o profundo Erro crasso querer criar e contribuir Fala vazia perdida no intenso devir. Acho que é chegado o momento De dizer adeus à pretensa lucidez E logo será dos outros meu tormento E ademais desaparecerá minha vez. Descansarei do objetivo da existência Deitarei na mente da minha demência Estarei no céu junto com outro louco E nunca mais me chamarão de mouco.
CRÔNICAS, ROMANCES, CONTOS & POESIAS...
Nei Mendonça
fotos e imagens: Nei Mendonca e Foto Aline Araja e Imustbedrad in pexels
No final da página, Biografia do poeta
Nei Mendonça é Geógrafo, Poeta e Professor. Membro da CPERP - Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto e da UEI - União dos Escritores Independentes de Ribeirão Preto. Em 2019 publicou o seu primeiro livro de poemas (Elucubrações Poéticas em Noites de Insônia) e em 2021 publicou o seu segundo livro (Meus Anseios e Devaneios Insurgentes). Licenciado em Geografia pela FIRB- Faculdades Integradas de Rui Barbosa, em Andradina, SP; bacharelado em geografia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas MS; Mestrado em Serviço Social pela Universidade Júlio de Mesquita Filho, em Franca; Pós Graduação Lato sensu em Gestão da educação, na Faculdade São Luís em Jaboticabal, SP. É aposentado como Analista Sócio/Econômico da CESP/CPFL onde atuou por mais de 23 anos, e posteriormente como professor efetivo de Geografia, na Escola Estadual Otoniel Mota, atuando também na gestão. Foi também professor de Ensino Médio em escolas particulares e outras públicas, bem como de nível superior, no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, SP. O autor lançou seu terceiro livro intitulado " Poesia na veia, luz da minha candeia", no dia 01/09/23, em Ribeirão Preto.
Apoio Cultural
Home Home
Música Música
Noticias Noticias
Literatura Literatura
Contatto Contatto
Serviços Serviços
Pagina 8 Pagina 8
Livros Livros
Outros... Outros...
Cronica e Arte